quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Resenha:

Teologia do Novo Testamento - Diversos testemunhos, um só evangelho

Sinopse:

Há muito que o público evangélico espera por uma teologia do NT como esta. Ao longo desta obra I. Howard Marshall traz profundas reflexões, fruto de muitos anos de estudo, pesquisa e ensino na área do Novo Testamento.

Por isso mesmo, não é uma teologia que se sucumbe à tendência de enxergar no Novo Testamento uma diversidade que seja irreconciliável. Pelo contrário, o autor defende a existência de uma teologia neotestamentária formada a partir dos diversos testemunhos que encontramos nos livros do NT. E dessa forma, a partir da análise individual dos documentos que compõem o NT, vai passo a passo construindo uma síntese dessa teologia, provando assim sua tese: diversos testemunhos, um só Evangelho.

Sobre o Autor:

I. Howard Marshall, mundialmente reconhecido por sua erudição e firmeza doutrinária, é Professor e Pesquisador de Novo Testamento da Universidade de Aberdeen, na Escócia. Dentre suas várias publicações na área de Novo Testamento estão seus comentários sobre Lucas, 1 e 2Tessalonicenses, as Epístolas Pastorais, 1Pedro e 1 a 3João. Seu comentário sobre Atos, publicado em português por Edições Vida Nova, integra a coleção de comentários do NT da Série Cultura Bíblica.
Fonte: Portal da Editora Vida Nova

Nenhum comentário: