quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Educação teológica

Neste ano será realizado dois grandes eventos da educação teológica promovidos por instituições ligado as Assembleias de Deus.

O primeiro será a realização da 1ª Conferência Teológica, promovido pelo Conselho de Educação e Cultura da CGADB, nos dias 19 a 21 de Março 2010 a ser realizado na Assembléia de Deus em Santos, São Paulo. Este evento faz parte das comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil.

O segundo evento, também para este ano, diz respeito ao 1º Fórum Teológico da Faculdade de Educação e Teologia das AssemblEias de Deus - FAETAD. O mesmo será realizado nos dias 3, 4 e 5 de junho, na sede nacional da FAETAD, em Campinas, São Paulo. O Fórum terá o seguinte tema: Os Desafios da Pós-Modernidade - As armadilhas espirituais e teológicas de um tempo de relativismos. Os palestrantes, já confirmados, são: Pr. Paul Porta (Autrália) e Pr. Elinaldo Renovado (RN, Brasil).

Ambos os eventos será uma grande oportunidade para que professores e estudantes de teologia possam aprofundar seus conhecimentos.

Maiores informações nos sites www.eetad.com.br


Fonte: Postado por Gleison Elias Pereira no Blog do Gleison Elias em 1/26/2010 08:06:00 AM

3 comentários:

Jean Patrik disse...

NÃO PRECISA PUBLICAR.

Pastor, estou fazendo um apelo para que os blogueiros não negligencie, outras seitas, a qual também precisa ser combatidas.
Veja nesse link o que o senhor Leandro Quadros diz sobre a morte da alma: http://www.novotempo.org.br/namiradaverdade/?p=667

e se possivel faça um comentário.

Esse blog é uma benção!!!

Jean Patrik disse...

Pastor algum tempo venho mandando para o senhor alguns links,falando do veneno dos ASD (Adventista do Sétimmo Dia).

A cada dia que estudo sobre as suas doutrinas vejo da forma que agem, com crentes imaturos, ganhando muitos deles para seguir as suas dotrinas estranbóticas.

A minha preocupação cresceu ao ver nesse link http://adventita.blogspot.com/2009/09/pastor-assembleiano-se-batiza-na-iasd.html

A terrivel fragilidade da nossa igreja (IEAD) em relação aos ensinos dos ASD.

Pastor penso que o senhor, precisa da uma ateção maior ao assunto.

Paz do Senhor Jesus!!!!

FAETAD CLUBE disse...

Nobre Jean Patrik, a Paz do Senhor Jesus

O seu apelo é bem vindo. Infelizmente não pude te responder anteriormente porque somente hoje acessei este blog e vi seu comentário.

A sua preocupação procede, pois o conhecimento profundo e sólido da Palavra de Deus é necessário para resguardar qualquer crente de cair no erro. Mas, infelizmente, muitos têm negligenciado o aprendizado das Sagradas Escrituras. A Bíblia diz que o "povo perece por falta de conhecimento". Jesus também disse que muitos erram "por não conhecer as Escrituras e o poder de Deus".

O caso desse pastor que tornou-se adventista é preocupante. Recentemente um outro pastor tornou-se seguidor de Maomé, ou seja, abandonou a igreja e converteu-se ao islamismo. A preocupação esta no fato de que muitos obreiros não têm o conhecimento mínimo das doutrinas fundamentais da fé cristã ensinados na Bíblia.

Ainda, este blog não tem dedicado tempo a combater e denunciar essas heresias pelo fato de que a intenção inicial era apenas divulgarmos notícias, estudos, artigos e outros acontecimentos relacionados a teologia, especialmente no que diz respeito a FAETAD. Todavia, isso não impede de postarmos aqui textos apologéticos, com excelente fundamentação bíblica e teológica, que denunciem e combatem seitas e heresias.

Um abraço meu irmão e obrigado pelos comentários.